terça-feira, 20 de abril de 2010

Os quases

A verdade é que as pessoas são, em geral, quase iguais. Essa é a parte mais desgastante. É aquela mesma visão patológica: são todos meros parasitas, que vivem e agem de acordo com seus devidos interesses, e ai de algo entrar no caminho! E é mais ou menos por aí que uma guerra é travada.
Esse realismo todo entristece, envelhece, endurece. Mas não sei não... as pessoas não te dão tédio por diversas vezes? Ahh, me dê um roteiro novo, com pessoas que deem sentido pra frase: "Não existe ninguém igual." Claro que não existe. Seria incrível se a humanidade produzisse por exemplo outro Einsten, outro Machado de Assis e outros diversos gênios. Pois é, se pensarmos, não tivemos muitos deles. O que sobram são pessoas, torno a dizer, quase iguais. Indiferentes. Inúteis (com todo respeito, se for possível). Passam por aqui só por passar. Vivem só por viver. Não vivem.
Quem sou eu pra dizer que essas pessoas não vivem? Também passo grande parte da minha vida resmungando, reclamando. Mas não é porque não vivo; é porque não aceito pouco. Quero sempre mais, e na minha ânsia do viver, de se jogar, visto um paraquedas. Ótimo. Proteção é quase tudo. Você sente o vento na cara da mesma forma, entretanto não o sente com a mesma intensidade do se jogar com tudo. É lindo, aventureiro, romantico, típico sagitariano.
E no final é tudo vaidade. Considerando que ninguém sabe o propósito de nada. Então tentam encontrar os verdadeiros sentidos da vida.

Pelo amor, viver é pouco difícil em si, não procurem algo inexistente. Nos permitamos viver, por favor.

Escrito em cinco minutos.

4 comentários:

  1. Os escritos em "cinco minutos" são os mais verdadeiros por serem menos pensados. Lindo, querida. E muito obrigada pelo carinho e pelas visitas.

    Super beijo.

    ResponderExcluir
  2. gostei muito do que vc disse, e foi inevitavel me identificar!
    obrigada pela visita!
    um beijo (:

    ResponderExcluir
  3. Tem um selinho pra você no meu blog ;)

    ResponderExcluir
  4. te vi no veronica h. e passei pra dar uma espiada, ai descobri que nao estou sozinha nas coisas que acredito e faço, adorei ......
    bjuss

    ResponderExcluir