quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Sobre vampiros...


Após exatamente um ano, termino a saga da Stephenie Meyer. Febre mundial!
O primeiro livro, Crepúsculo (ou Twilight) li em cinco dias! É realmente muito bom, intrigante e todos esses elogios que todo mundo diz. Só o filme que, assim como todos, também achei que pecou nos efeitos especiais e cortou algumas partes lindas do livro!
O segundo, Lua Nova, qual todo mundo reclamou e me disseram que era o mais chato, foi o que eu mais gostei! É agoniante, intrigante, prende sua atenção. Está certo que o vamp principal some em mais da metade do livro, mas caramba, é demais mesmo assim! Li em uma semana.
Eclipse, o qual fez o gosto da maioria dos meus conhecidos, não me agradou tanto assim. É bom também, mas definitivamente não foi o meu preferido. Terminei de ler este em 10 dias.
Por fim, Amanhecer, o qual me empolgava horrores pelo desfecho, me desapontou. Enrolei MUITO pra terminar de ler. Coisa de meses. Desanimei. Só terminei por obrigação.
A saga é realmente muito boa, intrigante, boa ficção, fenômeno mundial. Respeito a quem tenha agradado, mas não amei como a maioria dos fãs. É muito meloso para ser real. Stephenie sabe escrever MUITO bem mesmo, mas nem Edward conseguiu que eu me apaixonasse. HAHAHA. Personagem preferido? JASPER! Por quê? Porque ele, definitivamente, me intriga.
E para mim, livros têm que ser assim... intrigantes e desfecho inesperado.

Um comentário:

  1. Não gosto tanto de Twilight :x
    mas, é legal, e Sthep escreve bem mesmo,
    Já leu A Hospedeira, o oputro livro dela?
    Ou os caps vazados de Minding Sun?
    o que achou?
    e, ah, me negócio é o Edward mesmo, hahaha.
    beeijos

    ResponderExcluir