domingo, 1 de novembro de 2009

Sozinha (mas não necessariamente solidão)


Não acredito que solidão seja um estado físico.

Ser só não é ruim, e é realmente estranho alguém que não precise de nenhum tempo com si mesmo. Acredito que quem não se encontra nem ao menos se conhece. Estar sozinho não significa necessariamente solidão. Essa coisa de solidão tem mais a ver com melancolia. É tipo você estar entre mil pessoas e seus pensamentos te isolarem dessas mil pessoas. É nada parecer bom o suficiente para você. É vazio. É nada. É só.
A necessidade egoísta de colecionar corações alheios é tremendamente ridícula. E a cada dia que passa, as pessoas me assustam mais e mais. E aí minha necessidade de estar sozinha vem. Quando estou comigo, estou mais forte, não me machuco, estou segura. O mundo é frio lá fora. Até eu já percebi isso. E a maioria das pessoas sente a necessidade de machucar os outros onde suas feridas ainda latejam. Quanto egoísmo.
E às vezes dá saudade... mas na maioria delas, graças a Deus que passou. Está passando. Só.

Céu estrelado. Silêncio matinal. Eu e eu. Minha companhia é perfeita.

4 comentários:

  1. Essa necessidade de colecionar corações...
    Obrigada pela visita :)

    ResponderExcluir
  2. E a melhor coisa do mundo é qndo descobrimos q o amor q oferecemos a nós msm é o mais merecido...
    Esse sim nunca nos abandona!
    Grande bjo!

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto. Ficar bem consigo mesmo é um previlégio. Agora vem cá, não sabia que você me seguia no Twitter. Qualquer dia me manda um "oi" pra eu saber quem você é, ok? E muito obrigada pelos elogios. Teus textos são tão bons quanto os meus. Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo, solidão vem do intimo de cada um, da personalidade ou simplesmente do comodismo.Todo mundo precisa desse momento a sós com o que chamamos de solidão, precisamos nos encontrar, mas as vezes só encntramos a melancolia sem fim, mas é preciso, tudo faz parte pra nosso progresso. Seu blog e palavras são lindos, bjuxx!!!

    ResponderExcluir