segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Se Maomé não vem até a montanha... então Maomé que se dane

É engraçado como às vezes preferimos nos sufocar com tal sentimento ao invés de nos livrarmos dele de uma vez por todas. A teimosia ou a esperança de que tais pessoas mudarão é gigantesca. E acabamos em expectativas inúteis que criamos mesmo sem querer.
Claro, é muito mais prático continuar nessa: "Ah, mas eu vou fazer ele mudar." - Isso na verdade não existe. Ninguém muda ninguém. O que existe é pessoas mudarem por outras pessoas, o que não acontece sem vontade, ou com vontade de um só lado. Essa coisa de que da próxima vez vou dar tudo de mim, ele vai se apaixonar, me pedir em namoro e aí nunca mais vai ser galinha é total furada. Com todo perdão da minha sinceridade, se ele realmente quisesse fazer isso funcionar, queridinha, ele morreria de medo de te perder e já teria dado seus pulos há muito tempo.
Lembra do que Shakespeare já dizia? "Não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam." - É uma merda, mas é a verdade. E tá, às vezes aceitar a verdade é muito mais trabalhoso do que nos manter na ilusão (aparentemente). E aí continuaremos na mesma por um tempão.
Mas vem cá, se ele não quer mudar, por que não muda você? Desiste. Vai pra outra. Ele nem é tão bonito assim, não estou certa? Quem sabe qualquer dia desses pinta um reencontro e dá tudo certo. Entretanto, enquanto você não se abre pro lado inesperado da vida isso não vai rolar.
Não é possível mudar o mundo sem primeiro mudar você. E boa sorte!

2 comentários:

  1. Tá certa, porque insistir demais só desgasta a nós mesmas. O ser humano não muda, ele só se ajusta de acordo com as circunstâncias.
    Gostei do blog. :)

    ResponderExcluir
  2. Menina, como concordo com vc! Se eu soubesse disso tudo com quinze anos teria me poupado de muita coisa, com certeza... Gosto do seu jeito de escrever!

    ResponderExcluir